Pelo menos 499 pessoas foram infectadas por Norovírus em dois navios da empresa norte-americana Princess Cruises, segundo informou a rede de televisão CNN. As duas embarcações realizavam cruzeiros pelo mar do Caribe.
O surto acometeu os viajantes dos navios Ruby Princess e Crown Princess. No sábado, o Crown Princess, que levava 3.100 passageiros, retornou à costa de Fort Lauderdal, na Flórida, no sul dos Estados Unidos, após o surto viral ter sido detectado. Pelo menos 364 passageiros e 30 tripulantes estavam doentes.
No domingo, foi a vez do Ruby Princess retornar à Flórida, com 92 passageiros e 13 tripulantes infectados com o vírus. O porta-voz da empresa, Julie Benson, afirmou que a Princess Cruises está investigando as causas do surto junto com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Os dois navios foram limpos e já retornaram ao mar.
O Norovírus é comum em cruzeiros e provoca diarreia, vômito e dor de estômago nos infectados. O vírus é transmitido pela água ou comida ou então por meio do contato com superfícies contaminadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário