terça-feira, 13 de março de 2012

Alegações Nutricionais rejeitadas pelo Parlamento Europeu

Rótulos dos alimentos europeus não devem exibir alegações  nutricionais  como "contém 15% menos gordura" ou "contém 20% menos açúcar ", de acordo com uma recente decisão do Parlamento Europeu.

Uma reunião em  novembro de  2011  do Comitê Permanente da Cadeia de Alimentos e da Saúde Animal, deu  parecer favorável a uma mudança regulatória  sobre a alegação "reduzido" em alimentos .

A alteração regulatória  teria permitido a utilização de alegações que indicam uma  redução percentual do sal, gordura, gordura saturada,  de açúcar  ou calorias em produtos alimentares reformulados.

Devido a preocupações com o consumidor sobre interpretação errônea do valor nutricional de certos alimentos, a Organização Européia de Consumidores (European Consumers' Organization ) e a Rede Européia do Coração (European Heart Network) pediram aos membros do Parlamento para barrar a mudança da rotulagem. 
Em 2 de fevereiro, o Parlamento Europeu rejeitou a proposta. A proposta de regulamentação será agora reconsiderada pela Comissão Européia.
Fonte: Silliker Information Services

Nenhum comentário:

Postar um comentário