Antecedente: A maioria da população americana consome sódio em excesso em relação as recomendações diárias ( menos de 2.300 mg para população em geral). O consumo excessivo de sódio aumenta a pressão arterial, importante fator de risco para doença cardíaca e derrame, primeira e quarta causas respectivamente de morte no país. Identificar as categorias de alimentos que mais contribuem para o consumo diário de sódio pode ajudar em sua redução.
Métodos: parcelas de população foram estimadas entre 7.227 participantes a partir do consumo de sódio de categorias específicas de alimentos na pesquisa de 2007/08 "What We Eat in America, National Health and Nutrition Examination".
Resultados: A média de consumo diário de sódio foi de 3.266 mg, excluindo sal adicionado à mesa. 44% de sódio consumido deriva de dez categorias principais de alimentos: pães, frios, embutidos , pizzas, frangos, sopas, sanduíches, queijos, pratos mistos de massas , pratos mistos de carne e salgadinhos. Para a maioria destas categorias, mais de 70% do sódio consumido veio de alimentos obtidos em lojas. Para pizza e frango, respectivamente, 51% e 27% do sódio consumido veio de alimentos obtidos em restaurantes fast food e pizzarias .
Implicações para a Políticas de de Saúde Pública: o consumo médio de sódio é muito alto, reforçando a importância da implementação de estratégias para reduzir sua redução nos Estados Unidos. Nacionalmente, fabricantes de alimentos e restaurantes podem se esforçar para reduzir o excesso de sódio adicionado aos alimentos antes da compra. Estados e municípios podem implementar políticas de redução de sódio nos alimentos servidos em suas instituições (por exemplo, escolas e refeitórios do governo). Os médicos podem aconselhar a maioria dos pacientes a verificar os rótulos nutricionais quanto a escolha de alimentos de baixo teor de sódio.
Fonte: Silliker Information Services
Nenhum comentário:
Postar um comentário